Iniciando minha trajetória...

Ingressei, oficialmente, na escola aos 5 anos de idade, na então chamada alfabetização.
Minha primeira professora, a dona Jussara, foi a responsável por me iniciar no mundo das letras. Com ela aprendi as primeiras palavras. Lembro-me vagamente das suas aulas, das brincadeiras, das tarefinhas...
No ano seguinte (primeiro ano do ensino fundamental), recordo-me  da professora Cleudete que era muito rigorosa, gostava que todos seus alunos participassem das leituras e das atividades em sala de aula.
Logo após vieram: 2ª série professora Mª Socorro, 3ª série Cleusa, 4ª Claudete. Todas elas foram, gradativamente, contribuindo para meu progresso escolar e têm uma parcela significativa em todo meu aprendizado, acumulado ao longo desse período.
Daí então fui para a 5ª série, no colégio, (onde tudo era novidade), já não tinha apenas um(a) professor(a). Eram cinco aulas diferentes todos os dias. Demorei um pouco para me adaptar àquela nova "casa". Mas, com o passar do tempo, aprendi a conviver com as novidades e tirar proveitos daquela nova situação.
Vieram então, as 6º e 7ª séries sem muitas novidades. Terminando o ensino fundamental, (8ª série) foi que aconteceu algo notável, tive contato com um livro espetacular: Dom Casmurro de Machado de Assis, e foi a partir daí que me apaixonei por literatura.
Ano seguinte ingressei no ensino médio, sem muito entusiasmo com o magistério (único curso que até então dispunha a minha cidade); mas com uma sede de saber (literatura) que só crescia a cada dia.
Terminei o ensino médio em 2001 e me afastei um pouco dos estudos...
Algum tempo depois (2008-09) retornei à sala de aula através do programa UNIVERSIDADE PARA TODOS e após dois vestibulares consegui ingressar na universidade.

Um comentário: